quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Zero3 em Setembro

ZERO3 Cineclube


Do esboço para o Digital em "Um Click"

Agora vai ficar mais fácil a vida de qualquer desenhista, designers gráficos, arquitetos, cartunistas e outros artistas do rabisco. A Wacom conhecida por suas fabulosas mesas digitalizadoras está trazendo uma inovação que será sonho de consumo, o Inkling, uma caneta de desenho digital que capta uma imagem digital do seu trabalho quando você faz o esboço com a ponta esferográfica em qualquer caderno ou um pedaço de papel padrão.



Inkling permite que você começar o seu trabalho artístico da maneira tradicional, ao fazer a primeira etapa de seu fluxo de trabalho digital em simultâneo - onde quer que esteja.
Alem de um bom preço, US$ 199,00 (será que quando chegar no Brasil vai custar nesta casa?), seus arquivos podem ser abertos em diversos softwares.


Veja mais vídeos do Inkling no canal  Wacom

Fontes : Smellycat e Sedentario e Hiperativo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como é fabricada uma lente Leica?

Para os amantes de Fotografia


Todas as lentes Leica é feito à mão e passa por processos de fabricação meticuloso para assegurar a qualidade e precisão que define Leica e os clientes têm vindo a esperar. Na era onde a tecnologia quase inevitavelmente significa produção em massa, produtos Leica ainda são feitas com precisão exatas pelas mãos de técnicos altamente treinados.


Este vídeo dá-lhe um por trás das cenas olhar para o artesanato e confecção de lentes Leica nas instalações de produção da Leica Camera AG

Fonte: Vimeo

sábado, 27 de agosto de 2011

V Festival Internacional de Cinema de Itu

A data limite de envio é 30 de setembro
O Cinema Mundo, através de suas mostras tem como objetivo valorizar e difundir as produções de curtas e longas-metragens, provocando uma discussão estética e de meios de produção. 

Poderão participar obras captadas em película ou vídeo digital, em qualquer bitola ou formato com o tempo máximo de 20 minutos de duração nas mostras de curta metragem e com o tempo mínimo de 70 minutos nas mostras de longa metragem No entanto, as cópias destinadas à projeção deverão ser enviadas à produção do evento em DVD, HD ou DVCAM. O Júri não fará distinção entre os suportes de captação/exibição, concorrendo juntos, aos mesmos prêmios. As obras de ficção, documentário e animação concorrerão na mesma categoria, sem distinção de gêneros. 

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

15º Festival Universitário Iberoamericano de Curtas-Metragens (Viart)

Inscrições ate o Dia 15 de setembro 2011
Mais em Universia Ou no site oficial http://festivalviart.com

8º Amazonas Film Festival




As inscrições vão até o dia 03 de setembro de 2011

O Governo do Estado do Amazonas através da Secretaria de Estado de Cultura, promove e realiza o 8º Amazonas Film Festival. O Festiva será realizado em Manaus, de 03 a 09 de novembro de 2011.

O Festiva asseita inscrições em 35 mm ou digital, que podem competir em três categorias competitivas,  Longa-Metragem Internacional (filme com duração superior a 70 minutos), Curta-Metragem - Brasil (Filme com duração máxima de 25 minutos), Curta-Metragem - Amazonas (Filme com duração máxima de 25 minutos).

V MOSTRA AMAZÔNICA DO FILME ETNOGRÁFICO

O Núcleo de Antropologia Visual da Universidade Federal do Amazonas (Navi/Ufam) está com as inscrições para a V Mostra Amazônica do Filme Etnográfico, que acontecerá em Manaus de 21 a 27 de outubro de 2011.

Podem participar da Mostra Competitiva filmes etnográficos (ficção e documentário), nas categorias de curta, média ou longa-metragens, com ano de produção a partir de 2007. Os filmes não necessariamente devem ter sido produzidos na Amazônia, porém, é necessário que abordem temáticas referentes à panamazônia, como manifestações culturais e sociais. Independente do formado original, todas as cópias dos filmes deverão ser enviadas ao Navi em DVD, juntamente com a ficha de inscrição impressa. 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia (05) 25 de setembro.

Mais informações, consulte o regulamento da Mostra disponível no: www.navi.ufam.edu.br
ou entre em contato: navi@ufam.edu.br

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1º Festival de Cinema e Vídeo - Santa Rosa 80 anos

Inscrições até dia 15 de Setembro
A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo juntamente com a OSCIP/Cidade Interativa vai promover o 1º FESTIVAL DE CINEMA E VÍDEO – SANTA ROSA 80 ANOS. O evento fará parte da programação da 3ª Santa Rosa Mostra Gramado, agendado para os dias 28, 29 e 30 de setembro de 2011.

Poderão participar do 1º Festival de Cinema e Vídeo – Santa Rosa 80 Anos, estudantes e amantes das artes cinematográficas amadores ou profissionais. As inscrições devem ser preenchidas e enviadas até o dia 15 de setembro, via Correios(por SEDEX), para a Secretaria de Cultura.

2º Festival de Documentários de Cachoeira


A segunda edição do CachoeiraDoc acontecerá no período de 11 a 18 de novembro de 2011. As inscrições estarão abertas até (02) 23 de Setembro de 2011.

O  festival esta dividido em duas Categorias:
Competição Brasileira de Documentários de Longa ou Média-metragem (a partir de 31min); 
Competição Brasileira de Documentários de Curta-metragem (até 30min);

Cineclube 1968 - exibe: Você também pode dar um presunto legal


domingo, 21 de agosto de 2011

39º Festival de Cinema de Gramado


Alunos do Cursos de Cinema da UFPel no 39º Festival de Cinema de Gramado
Entre os dia 09 e 12 de Agosto de 2011

Veja também
Festival de Cinema de Gramado 2011 (by Daniela Lopes)

Parte I http://youtu.be/V739tRkGrFE
Parte II http://youtu.be/vkYzPhzEoBc

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

5º Musiclip Festival-Barcelona

Você que tem um Videoclipe, nunca pensou em divulgar seu material internacionalmente? Então da uma olhada neste festival (5º VideoClip Musiclip Festival Internacional de Barcelona)

Inscrição até 1º de outubro de 2011
Categorias do concurso:
  • Melhor Vídeo de Música;
  • Melhor Animação Vídeo de Música;
  • Melhor Video Music Catalão;
  • Melhor Video Music Novos Talentos;
  • Prêmio do Público (prémio atribuído pelo público nas projeções);
  • Menção Especial Musiclip (prêmio pela organização do festival);
  • Melhor Musical Curto;
  • Melhor Documentário Musical.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Inscrições para "Primeiro Plano 2011"

Inscrições até (26 de agosto) 16 de Setembro de 2011.

Déjà Vu selecionado no 3º Claro Curtas

Mais uma vez.

O vídeo minuto Déjà Vu foi selecionado para o 3º Claro Curtas categoria Universitária, alem do júri oficial estamos concorrendo no júri popular. Então mais uma vez venho pedir a ajuda para nosso trabalho... Entre neste link http://www.clarocurtas.com.br/ . Se ganharmos a faculdade ganha um Curso de linguagem audiovisual com o Cineasta Philippe Barcinsk



Vamos ficar na Torcida..


Em breve mais notícias... 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Foto Universia 2011



Fase Nacional: O vencedor da fase local será contemplado com uma viagem de intercâmbio de 2 semanas para estudar inglês em Nova York (curso geral com 26 aulas por semana). A viagem durará 2 semanas, com acomodação em casa de família (quarto duplo), com café da manhã e jantar, taxa de matrícula, material escolar e passagens aéreas de ida e volta.O prêmio é oferecido pela EF - Education First.
Fase Internacional: 1º lugar - 3.000 euros (brutos) 2º e 3º lugar - 1.000 euros (brutos) cada.

Inscrições até 30 de setembro de 2011

Veja mais em http://foto.universia.com.br/

terça-feira, 2 de agosto de 2011

8º CINEFEST VOTORANTIM

inscrições até dia 31 de Agosto
O 8º CINEFEST VOTORANTIM é um Festival de Cinema de caráter competitivo, de abrangência nacional e tem como objetivo a formação de público no interior do Estado, incentivo à formação de profissionais, difusão de obras audiovisuais produzidas no país, debates entre estudantes e realizadores, o intercâmbio e desenvolvimento cultural no interior Paulista.