sábado, 19 de novembro de 2011

2º Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear e Urânio

Inscrições até 31 de janeiro de 2012
Cineastas, documentaristas, filmmakers e produtores de todo o mundo estão convidados a enviar seus filmes sobre o complexo nuclear ou radioatividade até 31 de janeiro de 2012. O Festival Internacional de Filmes sobre Energia Nuclear e Urânio Rio de Janeiro (International Uranium Film Festival) é o único festival de filmes independentes, especializado na temática nuclear, abordando todos os seus aspectos: questão filosófica sobre tecnologia, mineração de urânio e de minérios associados, usinas nucleares, armas e munições, navios nucleares, equipamentos e tratamentos médicos, radiação de alimentos, radioatividade, transporte e armazenamento de lixo radioativo. É um festival educativo sobre os riscos nucleares mundial.


O Festival de Cinema de urânio aceita curtas-metragens independentes, documentários, filmes. Também filmes de animação e clipes de música / vídeos também são bem-vindas. O festival aceita os seguintes formatos para os finalistas: 35mm, Beta analógica, Blu-Ray, MiniDV, DVD.

O Festival Internacional de Cinema de urânio premia os melhores filmes a abordar a questão nuclear e os riscos radioactivos: dois prêmios do júri para o melhor curta eo melhor longa-metragem. Audiência dois prêmios para o melhor curta eo melhor longa-metragem. O júri de sete membros internacional é criado por especialistas em cinema, cientistas, educadores, jornalistas e ativistas. Os vencedores finais do concurso serão anunciados na cerimônia de premiação do festival.

Nenhum comentário: